Google perde para a Epic Games | TV Feira de Santana The Mobile Television Network

  O Google perdeu um caso antitruste contra a fabricante de jogos de computador Epic Games   A fabricante americana de jogos de computador e software Epic Games ganhou um processo antitruste contra o Google, da Alphabet, que afirma administrar a loja d...

games, jogos, desenvolvedores, feira, gamers, players, streams, playstore, epic, appstore

Google perde para a Epic Games

Publicado por: Redação
12/12/2023 21:30:07
Google pode ter que pagar à Epic Games uma grande indenização/ foto de fontes abertas
Google pode ter que pagar à Epic Games uma grande indenização/ foto de fontes abertas

 

O Google perdeu um caso antitruste contra a fabricante de jogos de computador Epic Games

 

A fabricante americana de jogos de computador e software Epic Games ganhou um processo antitruste contra o Google, da Alphabet, que afirma administrar a loja de aplicativos Play.  The Verge escreve sobre isso .

O confronto começou em 2020, depois que Fortnite foi removido do Google Play e da App Store. Três anos depois que a Epic Games, fabricante do Fortnite, processou a Apple e o Google por um suposto monopólio ilegal nas lojas de aplicativos, a Epic venceu. Um júri no caso Epic v. Google decidiu que o Google transformou sua loja de aplicativos Google Play e o serviço Google Play Billing em um monopólio ilegal. Entre as acusações estava a de que o Google estaria vinculando ilegalmente sua Play Store e seu serviço de pagamentos, forçando os desenvolvedores a usar ambos para que seus aplicativos fossem incluídos na loja.

 

Assim, o tribunal concluiu que o Google transformou a sua loja de aplicativos e o sistema de cobrança do Google Play em um monopólio ilegal. A decisão a favor da Epic Games foi unânime. O Google, por sua vez, planeja entrar com recurso.

"Planejamos apelar do veredicto. O Android e o Google Play oferecem mais opções e abertura do que qualquer outra plataforma móvel importante. O teste mostrou que estamos em forte concorrência com a Apple e sua App Store, bem como com lojas de aplicativos para dispositivos Android e consoles de jogos. Continuaremos a defender o modelo de negócios Android e permaneceremos profundamente comprometidos com nossos usuários, parceiros e com o ecossistema Android mais amplo”, disse Wilson White, vice-presidente de governo e políticas públicas do Google. 

 

Em uma postagem no blog, a Epic Games disse: “O veredicto de hoje é uma vitória para todos os desenvolvedores e consumidores de aplicativos em todo o mundo. Isso prova que as práticas da loja de aplicativos do Google são ilegais e que eles estão abusando de seu monopólio para cobrar taxas exorbitantes, reprimir a concorrência e reprimir a inovação.”

 

Os dois lados deverão se reunir em janeiro de 2024 para discutir as implicações do caso. Observe que a Epic não buscou indenização monetária; queria dar aos desenvolvedores total liberdade para ter suas próprias lojas de aplicativos e sistemas de cobrança no Android.

 

Segundo o The Verge, esta é uma vitória histórica para a empresa, especialmente porque a Epic quase perdeu a batalha com a Apple há dois anos, quando a juíza Yvonne Gonzalez Rogers decidiu que a briga não tinha nada a ver com aplicativos. Embora a Epic não tenha entrado com pedido de indenização, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, sugeriu que a Epic poderia ganhar centenas de milhões ou até bilhões de dólares se não tivesse que pagar as taxas do Google.

Recorde-se que no mês passado durante a audiência ficou claro que a Epic recusou o acordo com a Google por 147 milhões de dólares. De referir que a decisão do tribunal marca uma derrota para a Google, que trabalha em conjunto com a Apple numa das maiores aplicações do mundo. lojas. Se a decisão for mantida, poderá afetar a economia das lojas de aplicativos, potencialmente dando aos desenvolvedores mais controle sobre como seus aplicativos são distribuídos e como eles os monetizam.

 

Com as informações do GLAVCOM

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados

Comentários