Ótimo para a visão, coração e próstata. 11 propriedades úteis de abobrinha | TVFEIRADESANTANA.com The Mobile Television Network

Abobrinhas são ricas em muitos nutrientes e vitaminas, e na medicina popular são usadas ativamente para tratar resfriados e outras doenças.   A abobrinha e suas subespécies abobrinha são uma planta da família das abóboras, que na verdade são classific...

alimentação, nutrição, carboidratos, açucar, frutas, legumes, tubérculos

Ótimo para a visão, coração e próstata. 11 propriedades úteis de abobrinha

Publicado por: Redação
28/06/2022 12:26:45
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Abobrinhas são ricas em muitos nutrientes e vitaminas, e na medicina popular são usadas ativamente para tratar resfriados e outras doenças.

 

A abobrinha e suas subespécies abobrinha são uma planta da família das abóboras, que na verdade são classificadas botanicamente como uma fruta. Abobrinha originada na América - uma variedade italiana desta planta.

 

Muitos pratos são preparados com abobrinha e abobrinha, e muitas vezes até substituem a massa, preparando " pageti" com abobrinha ou lasanha. Também devido às muitas propriedades úteis da abobrinha sempre foi popular entre os adeptos da medicina popular.

 

Nós dizemos para que abobrinha e abobrinha são boas e por que você deve incluí-las em sua dieta.

 

Quais são os benefícios da abobrinha

 

1 - Rico em nutrientes

Uma porção ( 225 gramas) de abobrinha cozida contém:

vitamina A ( 40% da dose diária recomendada ( RDA)), manganês ( 16% da RDA), vitamina C ( 14% da RDA), potássio ( 13% da RDA), magnésio ( 10% da RDA) , vitamina K 9% de RDN), ácido fólico ( 8% de RDN), cobre ( 8% de RDN), fósforo ( 7% de RDN), vitamina B6 ( 7% de RDN), tiamina ( 5% de RDN). Assim como uma pequena quantidade de ferro, cálcio, zinco e algumas outras vitaminas do complexo B.

 

A abobrinha crua tem o mesmo perfil nutricional que a cozida, mas contém menos vitamina A e mais vitamina C.

 

2 - Alto teor de antioxidantes

Os antioxidantes são compostos úteis que ajudam a proteger o corpo dos danos dos radicais livres. Carotenóides como luteína, zeaxantina e beta-caroteno são especialmente abundantes na abobrinha

.

Eles podem beneficiar os olhos, a pele e o coração, além de fornecer alguma proteção contra certos tipos de câncer, como o câncer de próstata.

 

Estudos mostram que a casca da planta contém mais antioxidantes, e a abobrinha amarela nesse sentido é mais útil que a verde.

 

 
Foto: caroline attwood/unsplash
 

 

3 - Promova uma digestão saudável

 

Primeiro, essas plantas são ricas em água, o que ajuda no processo digestivo. Isso facilita a passagem de produtos e reduz a probabilidade de constipação.

 

Abobrinha também contém fibras solúveis e insolúveis. A fibra insolúvel aumenta a quantidade de fezes e ajuda os alimentos a se moverem mais facilmente pelos intestinos. Enquanto isso, a fibra solúvel alimenta as bactérias benéficas que vivem no intestino.

 

4 - Ajuda a controlar o açúcar no sangue

 

Abobrinha é muito útil para pessoas com diabetes tipo 2. A abobrinha, que contém 3 gramas de carboidratos por porção de 225 g, é uma ótima alternativa às massas low carb para quem quer reduzir o consumo. E dietas com pouco carboidrato, por sua vez, podem reduzir significativamente os níveis de açúcar no sangue e insulina.

 

Além disso, a fibra de abobrinha ajuda a aumentar a sensibilidade à insulina e estabiliza os níveis de açúcar no sangue, evitando picos de açúcar após uma refeição. Além disso, dietas ricas em fibras de frutas e vegetais, incluindo abobrinha, estão consistentemente associadas a um menor risco de desenvolver diabetes tipo 2.

 

5 - Pode melhorar a saúde do coração

 

Estudos mostram que pessoas que comem muita fibra têm um risco menor de doenças cardíacas.

 

A pectina, um tipo de fibra solúvel encontrada na abobrinha, é especialmente eficaz na redução do colesterol total e “ruim”.

 

A abobrinha também é rica em potássio, que pode ajudar a diminuir a pressão alta dilatando os vasos sanguíneos. E quanto mais saudável a pressão arterial, menor o risco de doenças cardíacas e derrames.

 

6 - Pode fortalecer a visão

 

Abobrinha e abobrinha são ricas em vitamina C e beta-caroteno – dois nutrientes importantes para a saúde dos olhos. A abobrinha também contém antioxidantes que podem se acumular na retina, melhorando a visão e reduzindo o risco de doenças oculares relacionadas à idade.

 

 
Foto: max delsid/unsplash
 

 

7 - Ajuda na perda de peso

O consumo regular de abobrinha pode ajudá-lo a perder peso. Essa fruta é rica em água e possui baixa densidade calórica, o que dá sensação de saciedade desde pequenas porções. O teor de fibra dessas plantas também pode reduzir a fome e suprimir o apetite.

 

Além disso, estudos associam consistentemente o alto consumo de frutas e vegetais à perda de peso e ganho de peso mais lento ao longo do tempo.

 

Outros benefícios potenciais

  • Saúde Óssea - A abobrinha é rica em antioxidantes luteína e zeaxantina, além de vitamina K e magnésio, que ajudam a fortalecer os ossos.

 

  • Efeitos anticancerígenos - estudos in vitro e em animais mostram que os extratos de abobrinha podem ajudar a matar ou limitar o crescimento de certas células cancerígenas. No entanto, a pesquisa humana é necessária.

 

  • Próstata saudável - Estudos em animais mostram que os extratos de sementes de abobrinha podem ajudar a reduzir a hiperplasia da próstata, o aumento da próstata, que geralmente causa problemas de micção e problemas sexuais em homens mais velhos.

 

  • Função da tireoide - Testes em ratos mostraram que os extratos de casca de abobrinha podem ajudar a manter os níveis de hormônio da tireoide estáveis. No entanto, estudos em humanos são necessários.
 

Informação legal. Este artigo contém informações gerais para referência e não deve ser interpretado como uma alternativa à recomendação de um médico. A TVRecife.com.br  não se responsabiliza por nenhum diagnóstico feito pelo leitor com base nos materiais do site. A TVRecife.com.br também não se responsabiliza pelo conteúdo de outros recursos da Internet, cujos links estão presentes neste artigo. Se você está preocupado com sua saúde, consulte um médico.

 

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Comentários