Merck anuncia comprimido contra a covid-19 (eficaz no combate a variantes) | TVFEIRADESANTANA.com 100% Internet

A farmacêutica anunciou um medicamento que mostrou ser eficaz no combate às novas variantes de covid-19, que têm causado grande preocupação a muitos países.   Chama-se molnupiravir e é um medicamento antiviral oral experimental contra a covid-19 da Mer...

merk, medicamentos, comprimidos, vacina, covid, molnupiravir

Merck anuncia comprimido contra a covid-19 (eficaz no combate a variantes)

Publicado por: Redação
01/10/2021 18:17:02
Cortesia Pexels
Cortesia Pexels

A farmacêutica anunciou um medicamento que mostrou ser eficaz no combate às novas variantes de covid-19, que têm causado grande preocupação a muitos países.

 

Chama-se molnupiravir e é um medicamento antiviral oral experimental contra a covid-19 da Merck & Co.

De acordo com a TSF, deverá ser eficaz no tratamento das variantes já conhecidas do SARS-CoV-2, incluindo a Delta, mais transmissível e atualmente dominante em vários países. O anúncio foi feito pela própria farmacêutica, num comunicado divulgado na quarta-feira.

 

Tendo em conta que o molnupiravir não tem como alvo a proteína espícula do vírus, que difere entre variantes, o medicamento deve ser igualmente eficaz no tratamento da doença, independentemente da evolução do vírus, garantiu Jay Grobler, diretor executivo do departamento de doenças infecciosas e vacinas da Merck.

A Merck avançou ainda que os dados mostram que o fármaco é mais eficaz quando administrado no início do curso da infeção.

 

A empresa norte-americana, refere a TSF, testou o antiviral em amostras recolhidas nos primeiros ensaios clínicos do medicamento.

 

A variante Delta não estava em grande circulação na altura, mas o molnupiravir foi, entretanto, testado em amostras de laboratório da variante responsável pelo mais recente aumento de hospitalizações e mortes por covid-19, nos Estados Unidos.

 

De recordar que em 2021, a farmacêutica tinha já anunciado que um ensaio preliminar revelou que após cinco dias de tratamento com molnupiravir, nenhum dos pacientes que recebeu várias doses de fármaco testou positivo.

 

A Merck está atualmente a conduzir dois ensaios de Fase III do antiviral, um para o tratamento de covid-19 e outro para a prevenção da doença.

 

Os ensaios deverão estar concluídos no final de novembro.

Originalmente Publicado por: Planeta ZAP/

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar