Bolsonaro se fez de “tiozão do churrasco” e deixou português “pessimamente impressionado” | TVFEIRADESANTANA.com 100% Internet

Nem tudo correu bem no almoço de Estado entre Marcelo Rebelo de Sousa e Jair Bolsonaro, no passado dia 2 de Agosto, no Brasil. O presidente brasileiro terá feito de “tiozão do churrasco”, ou seja, contando piadas inconvenientes que deixaram o homólogo...

noticias, reportagens, jornalismo, video, documentario, reportagens, artigos

Bolsonaro se fez de “tiozão do churrasco” e deixou português “pessimamente impressionado”

Publicado por: Redação
19/08/2021 17:53:12
Marcelo Rebelo de Sousa e Jair Bolsonaro
Marcelo Rebelo de Sousa e Jair Bolsonaro

Nem tudo correu bem no almoço de Estado entre Marcelo Rebelo de Sousa e Jair Bolsonaro, no passado dia 2 de Agosto, no Brasil. O presidente brasileiro terá feito de “tiozão do churrasco”, ou seja, contando piadas inconvenientes que deixaram o homólogo português constrangido.

 

Este relato dos bastidores do almoço entre os presidentes de Portugal e do Brasil é feito pelo jornalista Lauro Jardim no portal O Globo, no blogue onde relata “informações exclusivas” sobre política, entre outros assuntos.

 

Assim, Marcelo e a sua comitiva “saíram pessimamente impressionados do almoço que tiveram com Jair Bolsonaro” no Palácio do Planalto, de acordo com o jornalista

 

“Por duas vezes, Bolsonaro fez o papel de tiozão do churrasco e contou piadas de cunho sexual à mesa”, aponta o jornalista.

 

Mas Bolsonaro terá também feito “referências jocosas aos portugueses“.

 

Marcelo esteve quatro dias no Brasil, no início deste mês de Agosto, no âmbito da participação na inauguração do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

 

Foi uma tal de Associação pela Fraternidade Portugal-Brasil que deu nota, inicialmente, destes factos, como reporta o site Diário do Centro do Mundo.

 

A publicação cita uma comunicação de 7 de Agosto, que foi partilhada nas redes sociais, onde se salienta que Bolsonaro fez “comentários muito distantes do que se espera de um estadista” no almoço com Marcelo.

 

Essa Associação refere “piadas de cunho sexual” e “referências jocosas ao povo português”, salientando que Bolsonaro “destilou com desenvoltura um repertório de asneiras e grosserias que constrangeu o selecto grupo de autoridades internacionais”.

 

Assim, essa mesma Associação manifesta “inteiro repúdio” pelo comportamento do presidente brasileiro e considera que, no “mínimo”, Bolsonaro deve fazer um “pedido público de desculpas”.

 

Além disso, lembra ainda que “o Brasil segue em crise sanitária”, com um elevado número de mortes devido à covid-19, e que está “cada vez mais isolado economicamente e diplomaticamente”.

 

 

Em reacção a esta nota, há quem diga que se recusa a acreditar que isto aconteceu mesmo, mas notando que é “possível”.

 

Há ainda quem vinque que Bolsonaro recebeu Marcelo “sem máscara, em meio a uma pandemia”, o que é também “uma grosseria e uma piada de cunho sexual, porque é uma sacanagem”.

 

A nota da dita Associação passou despercebida e só depois do artigo do jornalista Lauro Jardim, o assunto mereceu mediatismo.

 

Por Susana Valente, Originalmnte Publicado por: Planeta ZAP //

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados