Negacionistas ponderam usar máscara (para se protegerem dos vacinados) | TVFEIRADESANTANA.com 100% Internet

Uma nova teoria da conspiração argumenta que os vacinados vão “verter” certas proteínas prejudiciais para os não vacinados. A solução passa por usarem máscara e cumprirem o distanciamento social.   Embora o uso de equipamento de proteção individual e o...

corona, covid, contagioso, vacina, seringas, saúde, ar, máscara, oms, alertas

Negacionistas ponderam usar máscara (para se protegerem dos vacinados)

Publicado por: Redação
12/05/2021 18:00:50
Tim Dennell / Flickr
Tim Dennell / Flickr

Uma nova teoria da conspiração argumenta que os vacinados vão “verter” certas proteínas prejudiciais para os não vacinados. A solução passa por usarem máscara e cumprirem o distanciamento social.

 

Embora o uso de equipamento de proteção individual e o respeito pelas regras sanitárias seja praticamente generalizado, ainda há uma pequena parcela de negacionistas que recusa adotar as medidas.

 

Este grupo de pessoas é defensor de teorias da conspiração que, por exemplo, argumentam que a pandemia de covid-19 foi um estratagema para despovoar o mundo e que a vacina é o que eliminará as massas.

 

Agora, alguns negacionistas estão a ponderar usar máscara após uma nova teoria sugerir que os vacinados vão “verter” certas proteínas para os não vacinados, que por sua vez sofrerão efeitos adversos. Menstruação irregular, infertilidade e abortos espontâneos são alguns dos supostos efeitos, escreve a Vice.

 

Assim, a solução deste grupo de negacionistas pode passar por usar máscara de proteção individual e cumprir o distanciamento social — medidas que outrora se mostrou relutante em cumprir.

 

Sherri Tenpenny, uma antivaxxer que foi considerada crucial na divulgação das teorias da conspiração sobre a covid-19, sugeriu que se pode ter que “ficar longe de alguém que tomou estas vacinas… para sempre”.

 

Larry Palevsky, pediatra e antivaxxer de Nova Iorque, concorda e sugere que “algo está a ser passado de pessoas que foram vacinadas com este veneno para outras que não receberam a injeção”. Além disso, defende que as pessoas que foram vacinadas usem um crachá no braço para que se saiba que foram inoculadas.

 

A ideia faz lembrar a braçadeira com a estrela de David que os judeus foram obrigados a usar durante as invasões nazi.

 

Apesar de não ter fundamento científico, a teoria da conspiração já está a surtir efeito. Recentemente, uma escola particular em Miami, Florida, chegou ao ponto de proibir professores vacinados de interagirem com alunos não vacinados.

 

Originalmente publicado Por: Daniel Costa, Planeta ZAP //

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados