84% dos municípios da região de Feira Santana possuem propostas voltadas a tecnologia | TVFEIRADESANTANA.com Para Smart TV, PC e Mobiles

Consulta feita pela Rede Cidade Digital junto ao Tribunal Superior Eleitoral revela como gestores pretendem melhorar serviços públicos na região de Feira de Santana,

internet, pesquisa, perfil, justiça, trabalhista, fraude, postagens, rede, social, facebook, burnout

84% dos municípios da região de Feira Santana possuem propostas voltadas a tecnologia

Publicado por: Redação
02/10/2017 12:44:21

 

Consulta feita pela Rede Cidade Digital junto ao Tribunal Superior Eleitoral revela como gestores pretendem melhorar serviços públicos

 

Das 24 cidades integrantes da região de Feira de Santana, 20 incluíram em suas propostas de governo, protocoladas no ano passado junto ao TSE, a importância da tecnologia para um maior desenvolvimento do município e melhoria na gestão pública das prefeituras. 

     

Em levantamento feito pela Rede Cidade Digital (RCD), verificou-se que dentre as 84 propostas documentadas, o setor de educação como o mais recorrente entre os planos de governo levantados (25%). Já a área de saúde pública, ponto preocupante não só na região de Feira de Santana mas em todo o estado da Bahia obteve 20%, seguido da questão da segurança (13%) e informatização (10%).

 

O prefeito da cidade Teodoro Sampaio, José Alves da Cruz, com seis propostas inovadoras com enfoque na educação dos jovens e crianças e também com um viés na parte da informatização e inclusão digital em diversos setores.

 

Já no município de Pintadas, a informatização da biblioteca pública e dos setores de administração e a implantação do Projeto de Vídeo Monitoramento através da instalação de câmeras de segurança espalhadas em pontos estratégicos da cidade, foram as ideias do prefeito João Batista Ferreira Almeida que mais se destacaram.

 

Entretanto o prefeito de Santo Estevão, Rogério dos Santos Costa, com o número de nove propostas foi o que mais planejou metas voltadas para tecnologia em seu plano de governo, tendo por exemplo a instalação do Sistema Eletrônico Social e a Implantação do Fala Cidadão – serviço online para comunicação entre a população e a gestão, servindo como uma espécie de ouvidoria digital, como projetos para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

 

Cidades Digitais- No dia 19 de outubro, gestores participarão do I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador, que será realizado na própria capital baiana, organizado pela Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura de Salvador. O principal intuito desse evento é mostrar casos de sucesso na gestão de municípios da região e facilitar a troca de experiências, buscando soluções para os problemas enfrentados. 

 

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/

 

Projetos Inovadores- Durante o fórum, prefeitos serão homenageados em reconhecimento ao seu trabalho e incentivo a inclusão digital e a implantação de política pública municipal de cidade digital.

 

O I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador tem o patrocínio da Furukawa.

Serviço:

I° Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador

19 de Outubro, em Salvador

Início: 8h30

Local: Auditório FIEB - Rua Estídio Pondé, n° 342, bairro do STIEP, Salvador-Bahia. CEP: 41770

Inscrições gratuitas para servidores públicos

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados