Pesquisa recente revela: as pessoas preferem assistir programas de TV em computadores do que TVs | TV Feira de Santana The Mobile Television Network

A preferência por assistir clipes de vídeo curtos em smartphones também cresceu

tv, hdtv, moda, center, redes, sociais, whatsapp, facebook, digitalk, internet, celular, computador, cassio, politi, content, marketing, digital

Pesquisa recente revela: as pessoas preferem assistir programas de TV em computadores do que TVs

Publicado por: Redação
25/04/2017 15:45:48

Um levantamento da Accenture de usuários de internet em todo o mundo descobriu uma mudança dramática nas preferências de visualização de TV, com computadores abandonando abruptamente os recetores de TVs tradicionais como o dispositivo preferido para assistir a programas de TV.

 

O estudo, que analisou 26.000 usuários da Internet em todo o mundo, encontrou uma queda acentuada - de 52% em 2016 para 23% em 2017 - de pessoas que disseram preferir assistir programas de TV da maneira tradicional, em uma TV.

 

Dispositivos preferidos para exibição de programas de TV de acordo com usuários de Internet em todo o mundo, 2016 e 2017 (% de inquiridos)

 

Entretanto, mais de quatro em cada 10 entrevistados (42%) disseram preferir assistir programas de TV em um laptop ou desktop, ante 32% no ano passado. O número que optou pela exibição de smartphones também cresceu, mas de forma menos dramática.

 

Quando se trata de clipes de vídeo curtos - embora muitos entrevistados preferissem vê-los via laptop ou desktop - a preferência por vê-los em smartphones cresceu substancialmente em 2017 em comparação com um ano antes.

 

Por exemplo, em 2016, 28% dos usuários de internet disseram que preferem assistir a vídeos curtos através de um smartphone. Um ano mais tarde, esse número aumentou para 41%.

 

Em geral, o público de vídeo digital está crescendo , e este ano o número de telespectadores de vídeo digital em todo o mundo vai subir para 2,15 bilhões. O eMarketer estima que mais de 62% dos usuários de internet do mundo verão o vídeo digital em 2017, ante 60,8% em 2016.

Rimma Kats

 

Fonte: EMarketer

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados

Comentários