Mercado de tecnologia busca preencher 50 mil vagas | TVFEIRADESANTANA.com Para Dispositivos Móveis

Graduados em TI possuem leque de oportunidades no mercado de trabalho Mais de 50 mil vagas devem ser preenchidas na área de Tecnologia da Informação (TI), de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. A ex...

unime, ti, salvador, cursos, inscrições

Mercado de tecnologia busca preencher 50 mil vagas

Publicado por: Redação
19/08/2016 16:48:04

Graduados em TI possuem leque de oportunidades no mercado de trabalho


Mais de 50 mil vagas devem ser preenchidas na área de Tecnologia da Informação (TI), de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. A expectativa é que, nos próximos quatro anos, o Brasil precise de 750 mil profissionais da área.

 

Com a falta de profissionais de tecnologia, a demanda pelos cursos de graduação aumentou significativamente nos últimos anos. Na Bahia, a Unime oferece, além do curso de Sistemas de Informação e Redes de Computadores, a Graduação Tecnológica em Jogos Digitais.

 

De acordo com o professor do curso de Jogos Digitais da Unime Lauro de Freitas, Danilo Dias, a crescente demanda por profissionais reforça a necessidade de atualização constante. “Falamos de um mercado que já emprega 1,3 milhão de pessoas só no Brasil e a tendência é aumentar nos próximos anos. Por isso, as empresas valorizam profissionais da área de tecnologia e se manter atualizado é muito importante”, afirma.

 

O professor reitera que ter habilidade em outras áreas como Gestão de Negócios, Comunicação, Marketing e Recursos Humanos é um diferencial. “É preciso buscar instituições que ofereçam oportunidades de desenvolver habilidades em outras áreas”, completa.

 

Para participar do processo seletivo, é preciso ter concluído o Ensino Médio. O agendamento está sendo feito pelo telefone (71) 3378-8900. Outras informações podem ser obtidas por meio do portal www.unime.edu.br.

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar